Cronologia Faisão

Zé Palácio e Palacinho
Valdir Rosa, pseudônimo Faisão, nascido na cidade de São Pedro do Turvo/SP, iniciou-se na carreira artística em 1970, sendo o “Palacinho” da dupla Zé Palácio & Palacinho até 1972. Fez muitos shows em circos por todo o estado de São Paulo.


Hizio & Hézio
Faisão formou a dupla Hizio & Hézio em 1972 até 1974. Gravou seu primeiro disco em 1973, com todas as composições da dupla. Usou o pseudônimo “Hézio”. Fez muitos shows em circos e festas de peão por todo o Brasil. Teve programa na Rádio Apollo/AM em São Paulo.


TRIO BRASIL
Flor do Campo, Floresta & Genésio
Faisão formou, no período de 1974 a 1977, o Trio Brasil, Flor do Campo, Florestal & Genésio (falecido). Neste período fez muitos shows em circos e festas de peão por todo o Brasil. Na época participou de diversos programas de rádio: Rádio Nacional de São Paulo, Programa “Alvorada Cabocla Nhô-Zé”, Rádio ABC de Santo André, Rádio Cacique de São Caetano, Rádio Clube de Santo André, Rádio Aparecida/SP e outras.


Carapó & Cambaí
Faisão formou a dupla Carapó & Cambaí entre 1977 e 1979, usando o nome “Cambaí” - nome utilizado pelo José Rico antes de formar dupla com Milionário; fazia parte da dupla e inclusive gravou seu primeiro LP com o nome de Carapó & Cambaí. Faisão, após assumir o nome de Cambaí, fez muitos shows em circos e festas de rodeio. Apareceu em TV’s, programas de rádio e outros meios de comunicação por todo o Brasil.


Falcão & Faisão
Faisão existe desde 1980, quando gravou seu primeiro LP em vinil em 1981, da dupla Falcão & Faisão, produzido pelo já falecido Prado Jr e com regência do Maestro Marinho. Fez vários shows em geral e programas de TV como TV Record – Programa Geraldo Meireles, TV Gazeta – Programas Aristides Jr e Carlos Aguiar, TV Cultura – programa Viola Minha Viola (de Moraes Sarmento e Inezita Barroso). A dupla foi desfeita em 1984.


Os Diplomatas
Faisão formou o trio Os Diplomatas, Faisão, Fontana & Passarelli em 1984. Gravou neste mesmo ano seu segundo LP em vinil, produzido pelo já falecido Maestro Vagalume e Joaquim Saviero. Fez por todo o Brasil vários shows e programas de TV, como TV Record – Programa Geraldo Meireles, TV Gazeta – Programas Aristides Jr e Carlos Aguiar, TV Cultura – programa Viola Minha Viola (de Moraes Sarmento e Inezita Barroso). O trio foi desfeito em 1986.


Faisão & Falconi
Faisão formou a dupla Faisão & Falconi em 1986. Gravou em 1987 seu terceiro LP em vinil, produzido pelos Maestros Marinho e Nabar, repertório selecionado por Carlito Martins e o empresário Osvaldo Peres. Fez vários shows por todo o Brasil e programas de televisão, sendo destaque na TV Globo, programa Som Brasil com apresentação de Lima Duarte.
A dupla foi desfeita em 1989.


Del Santos & Faisão
Faisão formou a dupla Del Santos & Faisão em 2004. Gravou seu quarto disco em CD no mesmo ano, após um longo período fora da mídia tocando em casas noturnas e shows diversos em São Paulo. A dupla foi desfeita em 2005.


Faisão & Falcony
Faisão formou a dupla Faisão & Falcony em 2005. Gravou seu quinto disco em CD e um DVD em 2006. A dupla foi desfeita em meados de 2007.


Denis & Faisão
Faisão formou a dupla Denis & Faisão em 2007 e já estão preparando novo disco que terá várias regravações. Contam com diversos apoios empresariais para divulgação, shows e eventos artísticos em geral, já fazendo muitos shows pelo Brasil.
(11) 9.8055-4543 / (11) 9.7041-9568
contato@faisaosertanejo.com.br
valdir@faisaosertanejo.com.br